Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Frase sobre o coronavírus foi publicada pela cantora gospel Fabiana Anastácio?

Morte

Frase sobre o coronavírus foi publicada pela cantora gospel Fabiana Anastácio?

Frase sobre o coronavírus foi publicada pela cantora gospel Fabiana Anastácio?

Está circulando nas redes sociais uma frase, que teria sido publicada pela cantora gospel Fabiana Anastácio (arquivo), que infelizmente se tornou mais uma vítima fatal do COVID-19.

Confira abaixo a frase:

Frase atribuída a cantora gospel Fabiana Anastácio.

A cantora faleceu na manhã da última quinta-feira (4). Fabiana tinha 45 anos, era hipertensa e diabética, e estava internada há alguns dias em um hospital em São Paulo. Um boletim divulgado nos canais oficiais da artista e da gravadora Todah Music informava que ela apresentava dificuldades na respiração, e que a recuperação estava lenta por conta de seu peso.

O marido da cantora, o pastor Rubens Nascimento, também apresentou sintomas! Contudo, ele foi liberado do hospital para repousar em casa. Ele chegou a convocar uma campanha de oração e jejum em benefício da esposa. De acordo com os relatos, ele teria sentido falta de ar, dores no corpo, dor de cabeça e febre. Fabiana era mãe e deixou três filhos.

Enfim, muito triste! Entretanto, será que Fabiana Anastácio realmente publicou a frase: “O coronavírus não vai atingir sua casa, porque quem guarda sua casa é Jesus“? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso!

Verdadeiro! A frase “O coronavírus não vai atingir sua casa, porque quem guarda sua casa é Jesus” foi realmente publicada na conta oficial da cantora, no Instagram, no dia 21 de março de 2020 (arquivo), ou seja, numa época onde os governos estaduais estavam começando a implantar seus períodos de quarentena.

Nas redes sociais muitas pessoas duvidaram que a frase tivesse sido publicada nas redes sociais da cantora. Muitos foram atrás e descobriram a verdade por conta própria!

Publicação na conta do Instagram da cantora Fabiana Anastácio.

Desde então, a cantora passou a fazer transmissões ao vivo, onde ela cantava e, em algumas outras ocasiões, realizava cultos transmitidos, aparentemente, a partir de sua casa.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

No dia 7 de maio, Fabiana Anastácio promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza em sua conta no Instagram para famílias mais necessitadas. Já no dia 29 de maio foi publicada uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a custear as despesas hospitalares da cantora, que naquela altura dos acontecimentos estava internada. A campanha arrecadou cerca de 24 mil reais.

Discurso de Ódio

Nas redes sociais diversos usuários aproveitaram a frase publicada no Instagram da cantora para propagar discurso de ódio contra sua religião. Independentemente da crença de Fabiana ela era uma mãe dentre tantas outras, cujas vidas foram ceifadas pelo novo coronavírus. Não há motivo para comemoração ou zombaria.

Por outro lado, não importa qual seja a sua religião, não subestime o COVID-19. Mantenha sua fé e suas orações à distância, assim como Fabiana fazia com seus seguidores, mas não se esqueça sempre de lavar as mãos preferencialmente com água e sabão ou álcool em gel 70%, saia de casa somente quando for estritamente necessário e, caso saia, use máscara e evite o máximo possível aglomerações. Além disso, siga todas as recomendações divulgadas pelo Ministério da Saúde. Combinado?

Áudio “Vazado” Não Seria da Cantora

Segundo a assessoria de imprensa da cantora estaria circulando um áudio nas redes sociais, onde Fabiana relataria alguns detalhes sobre o COVID-19. No entanto, a assessoria negou que a voz seja de Fabiana, porque ela não teria tido acesso a nenhum dispositivo móvel durante o período que ficou internada.

Não encontramos esse áudio, mas desde já fica o alerta!

Conclusão

Verdadeiro! A frase “O coronavírus não vai atingir sua casa, porque quem guarda sua casa é Jesus” foi realmente publicada na conta oficial da cantora, no Instagram, no dia 21 de março de 2020, ou seja, numa época onde os governos estaduais estavam começando a implantar seus períodos de quarentena.

A cantora faleceu na na manhã da última quinta-feira (4). Fabiana tinha 45 anos, era hipertensa e diabética, e estava internada há alguns dias em um hospital em São Paulo. Um boletim divulgado nos canais oficiais da artista e da gravadora Todah Music informava que ela apresentava dificuldades na respiração, e que a recuperação estava lenta por conta de seu peso.

Continue lendo
9 Comentários

9 Comments

  1. Pingback: Frase sobre o coronavírus foi publicada pela cantora gospel Fabiana Anastácio? - Notícias Mundo a Fora

  2. Maria

    7 de junho de 2020 em 0:46

    Hummmm… 😐 Se o contexto for só analisado pela frase que ela disse, para mim, parece ser uma espécie de oração, pedido, mensagem, esperança, fé, crença etc de que Jesus Cristo irá proteger sua casa contra o Covid-19. Mas em NENHUM MOMENTO na frase ela ignorou/negou a existência do vírus e/ou incentivou a não tomar os devidos cuidados e precauções para evitar a contaminação dando a entender que seria “negação” e/ou “fanatismo”. Além do mais, se ela promoveu uma campanha para arrecadação de PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, LIMPEZA, ALIMENTOS etc para famílias mais necessitadas, então ela estava CIENTE da gravidade da situação. Logo, o post do sujeito denegrindo ela e religiosos foi DESNECESSÁRIO, DESRESPEITOSO, GROSSEIRO, MENTIROSO/DUVIDOSO etc. Assim, acredito que há elementos razoáveis e/ou suficientes para que a família da cantora e os religiosos possam PROCESSAR JUDICIALMENTE o sujeito se sentiram ofendidos/prejudicados e assim quiserem. 😐

    • Elenice Rita

      7 de junho de 2020 em 8:14

      Exatamente! As pessoas estão sofrendo de um “idiotismo” que não sei onde iremos parar! Isso é falta de estudo, de interpretação de texto. Ignorância pura! Pelo amor de Deus! Ela não incentivou ninguém a ir pra rua, pq Deus iria guardar; bem pelo contrário, ela fala da casa. Então, é pq Deus iria guardar a pessoa na sua casa e não na rua (como se fosse uma oração). O ser humano está de mal a pior e dps.fica com a hipocrisia de movimentos disso e daquilo. Temos que aprender, primeiramente, a amar e respeitar o próximo. A família da moça sofrendo a grande perda e hipócritas falando bobagens!

    • ELIUDE OLIVEIRA

      7 de junho de 2020 em 13:06

      Quando a cantora publicou essa frase, tenho certeza que ela realmente tinha fé que Deus pode guardar a casa dela a minha e a tua, ela não sabia qual era o plano que Deus tinha para a vida dela, quem tem Deus na sua vida sabe que Ele pode nos guardar de qualquer mau mas nunca disse que estaríamos isentos de ficar doentes ou morrer “na Angústia, na dor Ele sempre estará conosco” e recolher ela agora era Seu plano, duvido que seus familiares deixaram de crê em Deus por causa deste acontecimento, Deus me salvando de qualquer mau ou permitindo algo que eu suponha ser ruim em minha vida Ele será sempre DEUS.

  3. RICARDO AZEVEDO

    7 de junho de 2020 em 9:24

    Alguém pode esclarecer exatamente às quais Igrejas pertencem a cantora Fabiana e a ministra Damares?
    Apoio, com fé, todas as denominações religiosas que pregam o bem e a caridade, mas acredito que estejam tratando do assunto como piada!
    Vender caroço de feijão abençoado, que cura qualquer tipo de vírus? Pregar a violência pura e simples? Acreditar que a sua fé é verdadeira? Que sem qualquer tipo de prevenção – máscara, limpeza e isolamento – Deus não vai deixar que o fiel seja contaminado?
    Acho que o caminho não é esse.

  4. Marcos

    7 de junho de 2020 em 23:17

    Não podemos julgar a denominação. O mundo já está repleto de preconceitos e não precisamos alimentar este sentimento execrável, associando a falta de discernimento desta moça à igreja à qual ela pertence. Um momento de humildade de espírito fez com que ela pagasse com a própria vida. Já é um preço alto demais pra ser pago por qualquer pessoa de bem.

    • Paulo

      9 de junho de 2020 em 9:26

      Marcos,a cantora em momento algum foi imprudente ou agiu com falta de discernimento. Ao contrário’ incentivou que as pessoas ficassem em casa e que tivessem fé que Deus as guardaria.
      Quem divulgou isso,na verdade só quer promover a intolerância e o preconceito contra a fé da cantora.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo